English Version
Aluguel de veículos blindados no Rio e São Paulo - CENTRAL DE RESERVAS (21) 99473-6248

DICAS

No trânsito livre

Principalmente à noite, a dica é reduzir a velocidade bem antes de chegar ao semáforo, ao perceber que o mesmo está vermelho; assim, outros carros o ultrapassarão e ficarão parados próximos ao sinal, correndo mais riscos de serem abordados.

No tráfego pesado

Ou congestionado, uma tática é manter distância de dez a quinze metros do carro da frente; em caso de aproximação suspeita, esse espaço será fundamental para que o motorista possa, devagar, ir “colando” no veículo da esquerda, o que impossibilita a passagem de pedestres entre um carro e outro.

Em caso de batida

Não pare para discutir batidinhas, principalmente à noite; os ladrões fazem isso de propósito, para assaltá-lo. Se você for vítima de um abalroamento que pareça ter sido provocado propositalmente por outro veículo, principalmente em local ermo e/ou no período noturno, não pare para constatar os danos. Procure o policial mais próximo e relate o ocorrido;

Os ladrões se valem de nossos momentos de descuido. Em caso de assalto não reaja, sua vida não tem preço.

Se estiver num veículo blindado, fale pelo megafone e dirija-se a um local bem iluminado, avise a polícia pelo celular.

Ao parar no Semáforo

Evite a ação dos marginais, não ostentando correntinhas, medalhas, braceletes, relógios e outras joias.

Nos cruzamentos

A dica é parar na pista da direita – os ladrões ficam geralmente do lado esquerdo da rua, pois assim é mais fácil abordar rápida e diretamente o motorista, que também fica no lado esquerdo do carro.

Outra coisa importante a ser lembrada é nunca comprar nada nos cruzamentos e evitar ao máximo dar esmolas, lembre-se que ao abrir uma fresta no vidro, você estará vulnerável. Para ajudar alguém doe para instituição beneficente honesta.

Para circular

Antes de entrar no seu veículo ou estacionar, olhe ao redor para evitar possíveis suspeitos nas proximidades.

Ao entrar no veículo, trave imediatamente todas as portas e verifique se os vidros estão fechados. Isto vale para táxis, quando tomamos um táxi, o melhor é levar a bolsa ou a pasta bem próximos ao corpo, verificando o travamento das portas.

Há vários registros em que motoqueiros abrem a porta do passageiro e levam a bolsa ou a pasta que está em cima do banco de trás.

Objetos dentro do carro

Bolsas, casacos, pastas, volumes e embrulhos devem ser postos no porta-malas do carro; celulares, relógios e joias também não devem ficar à vista.

Vidros

Bolhas e descascados não podem passar de 1 cm³. Trincas de até 5 cm não comprometem. Vidros delaminados e esbranquiçados exigem troca.

Vidro Elétrico

Apesar de quase nunca se abrir o vidro, verifique se eles sobem e descem normalmente.

Mecânica

Molas, amortecedores e pastilhas podem estar desgastados devido ao aumento de peso.

Vedação e acabamento

Confira as borrachas e se não há peças internas soltas.

Carroceria

Verifique pneus, colunas, ancoragem do cinto de segurança, maçanetas, retrovisores externos, divisão entre motor e cabine, porta-malas e banco traseiro.